Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Apesar do dia nublado, elas brilharam como você

Ouça Give me love, Ed Sheeran  

          Depois das grandes tempestades sempre vêm os dias tranquilos e assustadoramente bonitos. Depois dos ventos fortes, recolhemos nossos cacos e montamos tudo outra vez. Mas foi só depois do teu sorriso que a guerra foi instaurada aqui dentro. Foi só depois que eu me peguei sorrindo lembrando de uma conversa que me dei conta das pequenas coisas que se acumulavam no meu peito. E apesar dos terremotos que você me fez sentir, eu ainda consigo ficar estranhamente feliz só por pensar nos outros que você vai me causar.
          Foi num dia nublado que eu quis tanto tocar seu cabelo e ajeitá-lo atrás da orelha. Foi ali, vendo as gotas de chuva se acumularem no seu cabelo liso-ralo-meio-claro-lindo que eu quis tanto beijar você. Tocar seus lábios só para ter certeza de que eles eram tão macios quanto eu imaginei. E foi ali, naquele dia chuvoso, que eu quis não pertencer a lugar algum, nem a qualquer pessoa que não fosse você. Logo eu, que nunca permiti que ninguém se sentisse meu dono, quis tanto que você o quisesse, o fizesse. 
          Apesar das nuvens espessas, do dia escuro, eu vi você. E reparei que seu sorriso é torto, e que você sempre joga a cabeça pra trás quando alguma coisa te chateia. E percebi que às vezes você ri mesmo sem motivo aparente. E você consegue ficar ainda mais bonito quando ri. E foi ali, com as gotas de chuva tornando nossas roupas jeans pesadas, que eu não me importei se eu pegaria uma gripe ou se minha maquiagem borraria. Eu só queria beijar você.
          Mas foi só quando eu voltei pra casa e tive vontade de te ligar pra você vir assistir meu filme preferido que me dei conta de que estava apaixonada. E fazia tanto tempo que não sentia isso. O formigamento na boca, o nó na garganta que se forma quando você diz algo bonito e que me desconcerta. A incerteza do que dizer, a sensação de parecer sempre tola diante dos teus olhos. Foi ali que eu percebi que a mulher que eu era havia sido reduzida a uma menina apaixonada. 
          Mas não tinha problema porque o menino era você. E apesar das nuvens, da neblina e da poluição eu pude ver você. E apesar de não haver estrela alguma no céu, quando eu toquei sua mão, pude jurar que todas elas brilharam para nós.

2 comentários: