Páginas

sábado, 20 de junho de 2015

You should be


          Você entra silencioso pela porta dos fundos como se não quisesse ser notado. Não tem nada de errado em chegar tão tarde depois de passar tanto tempo longe quando eu não tinha notícia alguma sua. Não tem nada de errado em ser tão distante, em não dizer o que você sente enquanto eu sou um livro de capa transparente que você já leu trinta e cinco vezes e mesmo assim não foi o suficiente. 
          Eu te escondi coisas, noites mal dormidas e umas tantas olheiras que surgiram pós sessões de choro compulsivo. Porque eu chorei muito, sequei minhas reservas de compreensão porque eu sempre tive que entender que você poderia ir e vir quando quisesse, quando lhe conviesse. Porque eu tinha que entender teus defeitos e tuas falhas, porque eu ainda queria muito que no final tudo valesse a pena e a gente pudesse lembrar disso sem mágoa.  
          Preciso lhe dizer que perdi o sono muitas vezes pensando nessas coisas que nunca ficaram tão claras entre a gente, porque o medo cresceu tanto que acabou sufocando qualquer esperança que eu tinha a da gente dar certo. Porque foram muitas frases pela metade, muitas respostas esquecidas, muitas mensagens ignoradas. Porque eu te fiz uma porção de perguntas que você não soube, ou não quis, responder. Porque não dá mais tempo agora. Nem nunca mais. 
          Preciso te contar que ontem eu decidi ir embora. Que pela primeira vez em tantos dias eu aceitei que as coisas nunca começaram pra você como começaram para mim. Que no meio da euforia dessas coisas que você me fez sentir eu acabei não vendo que você não estava com os dois pés no barco enquanto eu já tinha afundado o corpo inteiro. Eu sinto muito. Por você sentir tão pouco, ou me mostrar tão pouco. Por você ter chegado tarde hoje. Talvez se tivesse sido uns minutos mais cedo ainda houvesse tempo pra eu desistir de fugir de você. 
          E agora eu tento fugir mas meus pés não saem do lugar. Mas continuo tentando fugir da tua voz que minha cabeça repete feito um gravador. Eu vou continuar tentando. Porque não tem nada de errado entre a gente, mas o problema é que parece não ter nada de certo também. 
          Você deveria ser certeza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário