Páginas

domingo, 6 de outubro de 2013

Peso pena


Nota pessoal: Eu pensei em recomendar uma música de Los Hermanos pra vocês, porém, eu ouvi tantas músicas deles na hora de escrever esse texto que seria injusto indicar somente uma. Portanto, fiquem a vontade para ouvir aquilo que quiserem (mas ainda assim indico alguma canção dos Hermanos). 

          A minha alma tinha o peso de um avião. De uma tonelada de concreto. Minha alma era pesada demais, e fazia minhas costas doerem que só. O peso da minha alma deixava meus olhos pesados e cansados. Meu corpo andava meio morto por não ser mais capaz de suportar meu próprio peso nas costas. No peito. Sabe o peso de uma saudade? De um choro que foi interrompido e engolido? Esse era o peso da minha alma. Eu sempre quis poder voar, mas nunca pude. A angústia de ser quem era me doía. O temor de me olhar no espelho e enxergar além dos meus olhos cor castanho-sem-graça era pesado demais. Me puxava para baixo, me afoguei tantas vezes que não sei como consegui voltar à tona.
          Você entende? Não sei como consegui mergulhar nesse rio escuro e gelado e ainda ter coragem de não me deixar afogar. Engoli água, lágrimas e dores. Engoli meu próprio medo de sobreviver ao meu naufrágio. Você estava lá, na beira do rio, esperando qualquer sinal do meu iminente afogamento, pronto para pular nas águas turvas e me resgatar do peso da minha própria alma. Você impediu que a água encharcasse meu pulmão, mas, principalmente, não deixou que meu próprio fantasma do passado matasse meu coração. O peso da minha alma era grande mas não conseguiu ser maior que o peso do teu amor.
          Você é, não sei, como uma brisa de verão que invade a minha casa. Você é quem me salvou e me livrou do meu próprio peso. Antes eu era concreto, hoje sou pena. Posso voar por ai, mas veja, eu adoro ficar descalça com os pés no chão quando você está ao meu lado. Não me afogo mais em minhas próprias dores, não engulo mais choro algum e só sinto minhas veias explodirem quando você sorri docemente para o meu coração. Teu amor não é pesado, tem exatamente o peso que a minha alma queria ter. 
          Você é a medida exata do meu atual peso. Leve demais para me fazer sentir dores, mas firme como rocha. Eu não sei, não sei mesmo, como é que vai ser quando você desistir de me salvar dos meus tropeços na beira do meu rio gelado e escuro. Eu sei é que eu só quero que você esteja aqui para tocar meus lábios com a mesma leveza e doçura do dia que você me achou quase no fundo daquele rio e me fez uma respiração boca a boca. Obrigada por ter exatamente o peso que eu posso carregar. Obrigada por me deixar sem pena. Obrigada por ser a minha pena. 

2 comentários: