Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

50 receitas

          Procurei teus olhos num desses dias que você cruzou comigo mas você desviou meu olhar. Te mandei uma mensagem de texto que exalava amor mas você esqueceu de me responder. Te abracei forte mas logo você achou um jeito de escapar dos meus braços. E te liguei numa noite dessas mas você não disse quase nada. A outra vez nem atendeu o celular, me dizendo no outro dia que tinha dormido. Eu fechei os olhos pra tudo isso e fingi que acreditava nas tuas desculpas.
          Mas não querido, eu já não acreditava. Você continua guardando os tantos post-its que eu espalhei pelo teu quarto nesses tantos meses de relacionamento. Continua com alguns pertences meus e insiste em não me entregá-los. Continua tentando chamar a minha atenção. Mas você nunca muda. Você sabe que eu me doei demais nessa relação, enquanto tive que me acostumar com tuas metades, meias verdades e meias presenças. Não dava mais, amor. Não me dava mais amor.
          Essa foi a semana que eu resolvi sumir. Fugir pra qualquer lugar, paraíso ou inferno, apenas pra ficar longe de você. E foi quando você me procurou. Não achou amor. Não me achou. Procurou no celular, no fixo, em casa, na praça. Mas eu estava longe demais. Você nunca achou que eu iria, não é? Sempre me viu tão disponível que achou que eu jamais fosse ficar invisível. Até que eu fiquei. É tarde. É tarde? Pra nós, para os planos, os sonhos?
          O tempo é um mero detalhe. E eu sempre tenho tempo pra você. Você só nunca soube aproveitá-lo. Poderia me conhecer tanto, mas preferiu jogar counter strike enquanto eu assistia algum filme bobo na sua TV tela plana. Poderia me ter tanto, mas preferiu me perder pro mundo ou pra qualquer outra coisa. Eu escorreguei no escorregador dos teus dedos, escapei por entre as brechas do teu sorriso, e caí longe demais pra você me ver. Estava escuro demais.
          Leoni escreveu 50 receitas inspirado nesse nosso romance atípico. Nenhuma receita me fez te esquecer, por que no fundo, tudo me traz você. Não adianta correr. Não guardo rancor amor, por favor não pense isso. Vez ou outra eu lembro de um dos nossos mil planos, feitos debaixo do cobertor listrado da tua cama. Que tal aquele de ter dois filhos e morar numa casa grande com um pitbull? Você sabe, eu tenho medo, mas eu enfrentaria isso por você. Você sabe que eu era avessa a tantos planos porque eles só servem de lembranças doídas quando o término chega.
          Mas eu não me importaria de fazer mais um milhão de planos com você. Mesmo que hoje eles me doam, serão para sempre os nossos planos, aqueles que eu jamais conseguirei realizar com outro alguém. É a nossa essência, é teu sorriso, nosso futuro. Futuro que não vai chegar, mas que vai ser guardado e lembrado pra sempre. Foi você que me perdeu ou eu que me perdi? Eu não sei. Isso é culpa sua, e não tem cura. Mas, meu bem, você me perdeu. E fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário